titulo

As pessoas estão sempre querendo reformar algo, modernizar, melhorar. Uma pesquisa mostrou que, em 2015, mais de 6 bilhões de reais foram gastos com reformas, construções e pequenos reparos.

 

Ainda assim, muitos são os que pensam e repensam sobre reformas, seja por motivos financeiros, falta de tempo, insegurança ou até o tumulto que os reparos podem causar.

 

Mas queremos dar 5 dicas importantes e que devem ser consideradas para que o sonho da reforma ou um desejo de modernizar e inovar realmente aconteça. Se você não sabe por onde começar ou até sabe mas pode contar com uma mãozinha, esse post é para você!

 

O projeto

 

Primeiro passo: o que você quer fazer? Quer reformar uma sala? Todos os quartos? Seu escritório?

 

Não importa se são um ou cinco cômodos, um projeto é essencial na hora de colocar toda a ideia no papel e saber realmente onde o trabalho se inicia.

 

Um projeto não serve apenas para desenhar, mas ajuda a definir toda a execução do trabalho, prevê os custos das etapas e a duração de cada uma delas, totalizando toda a reforma.

 

Engana-se quem pensa que investir nessa etapa logo no início não faz a diferença, mas aqui você conhece os passos a serem tomados, conhecendo os itens e sua necessidade.

 

O planejamento

 

Um planejamento minimiza contratempos, desperdícios e atrasos. A ajuda de um profissional, seja arquiteto ou designer de interiores, contribui para evitar escolhas erradas e perda de tempo, materiais e dinheiro.

 

Com um cronograma, você consegue ter uma dimensão das micro etapas, prazos e quantidade de itens que irá precisar. Não dá para deixar de lado uma etapa que influencia diretamente no orçamento e na duração da reforma.

 

Os materiais

 

Pesquise. Na hora de comprar os materiais a serem utilizados, comprar na primeira loja que você entrar pode não ser a melhor opção.

 

Todos queremos o melhor custo-benefício naquilo que compramos, por isso comparar produtos de diferentes lojas pode ajudar a encontrar isso. Já contando com a ajuda de um profissional nas etapas anteriores, peça ajuda quanto ao que avaliar na hora da compra.

 

Preço, manutenção e até a durabilidade (e, nisso, incluímos qualidade) do produto são itens de extrema importância para realizar uma compra que não irá te dar dor de cabeça no futuro, quando a reforma estiver terminada.

 

Lembre-se: o barato pode acabar saindo bem mais caro. Melhor não arriscar.

 

Negociação

 

Sim, procurar bons preços é um item que pesa em um projeto de reforma. Por isso, além de visitar mais de uma loja, pechinchar também vale.

 

Peça por descontos, informe-se sobre as opções de pagamento. Algumas lojas oferecem condições especiais envolvendo produtos e pagamento à vista. Negociar por melhores valores é algo comum e as lojas estão querendo vender assim como você quer comprar.

 

Bons profissionais

 

Como já mencionado, bons profissionais fazem a diferença na hora de realizar uma reforma. Um arquiteto, designer de interiores, pedreiro e pintor são peças chave para que seu projeto saia do papel da maneira como você deseja!

 

Contratar alguém que sabe o que faz, possui experiência e know-how para realizar um trabalho de qualidade garante segurança e te livra de vários danos em uma reforma.

 

Mas você pode pensar que "contratar um arquiteto" é luxo e está além do meu orçamento. Ou que mesmo aquela pintura mais básica pode sair caro demais com qualquer pintor.

 

É importante, assim como falamos sobre os materiais, que você pesquise por profissionais e prestadores de serviços competentes e que estejam dentro do seu orçamento. É possível.

 

Não queira fazer tudo sozinho, sem a ajuda de alguém da área. No ClassiTec, você faz seu pedido para arquiteto, designer de interiores, pintores, pedreiros e outros profissionais para que o resultado da sua reforma seja perfeito.

 

Você faz o pedido e recebe o orçamento sem compromisso! Dessa forma, pode pesquisar e contratar aquele que melhor atende a sua necessidade. Faça já seu pedido aqui.